Neste domingo (31) no Barradão em Salvador, aconteceu o jogo de ida da final do Campeonato Baiano 2024. O Vitória venceu o Bahia, de virada, pelo placar de 3 a 2 e largar em vantagem na decisão do título.
Dois jogadores saíram do banco de reservas e foram protagonistas da épica virada rubro-negra. Mateus Gonçalves marcou dois gols, agora soma três com a camisa do Leão, e Iury Castilho garantiu a virada no acréscimo.
Diante do resultado deste domingo, o Vitória vai novamente enfrentar o Bahia e com a vantagem do empate, no próximo domingo, dia 7 de abril, na Arena Fonte Nova. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Foi a 23ª partida no Barradão sem derrota. São 19 vitórias e quatro empates, e desde junho de 2023 a equipe não é batida dentro do santuário.
Campeonato Baiano
Jogo de Ida
VITÓRIA 3 X 2 BAHIA
Data: 31/03
Local: estádio Barradão, Salvador/BA
Horário: 16 horas
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
Público: 30.439 pagantes
Renda: R$ 863.763,00
Gols: Thaciano e Cauly (Bahia), Mateus Gonçalves x2 e Iury Castilho (Vitória).
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patric Calmon; Willian Oliveira (Mateus Gonçalves), Dudu e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir), Cauly, Luciano Juba e Thaciano (David Duarte). Técnico: Rogério Ceni.
Fotos: Ascom Vitória