
Na tarde deste domingo (7), o Vitória empatou em 1 a 1 com o Bahia na Arena Fonte Nova, pelo segundo jogo da final do Campeonato Baiano, conquistando o seu 30º título do Estadual.
Como venceu de virada por 3 a 2 o jogo de ida realizado no Barradão, o Vitória entrou em campo com a vantagem do empate.

O Leão abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Wagner Leonardo.
O Esquadrão de Aço buscou o empate aos 18 minutos do primeiro tempo, com Everton Ribeiro.
Foi o quatro BA-Vi da temporada, o terceiro pelo Campeonato Baiano, dois vencidos pelo Vitória – ambos por 3 a 2 de virada – e o empate deste domingo. Na Copa do Nordeste, o Rubro-Negro foi superado por 2 a 1 de virada. O Vitória encerrou o jejum de seis anos sem título estadual.
Na etapa final, o Vitória foi o dono do jogo. Criou diversas oportunidades, botou uma bola na trave e não sofreu ameaça, conquistando o título.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×1 Vitória
Campeonato Baiano – Final
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/04/2024
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartão vermelho: Rezende (Bahia)
Gols: Everton Ribeiro (Bahia) / Wagner Leonardo (Vitória)
Bahia: Marcos Felipe; Arias (Gilberto), Cuesta, Kanu e Rezende; Caio Alexandre (Ademir), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Estupiñán) e Cauly; Biel (Luciano Juba) e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga e PK (Lucas Esteves); Rodrigo Andrade (Caio Vinícius), Willian Oliveira e Dudu (Iury Castilho); Matheuzinho, Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.
Fotos: Ascom Vitoria e Sotero Filho