
A Operação da Segurança Pública para a Micareta de Feira vai contar com um efetivo de cerca de 9,5 mil agentes, entre policiais militares, civis, penais, da Polícia Técnica, do Corpo de Bombeiros Militares e servidores da própria Secretaria da Segurança Pública. Ao todo, serão montadas 74 estruturas, sendo 45 postos elevados de observação– 32 da Polícia Militar e 13 do Corpo de Bombeiros -, sete postos da Polícia Civil, dois da Polícia Técnica e seis da SSP, além de 31 postos policiais.
Assim como é realizado nos acessos do Carnaval em Salvador, serão instalados oito portais de abordagem no acesso ao circuito da Micareta, que também terá um aparato tecnológico, com o emprego de 53 câmeras, sendo 22 com reconhecimento facial, incluindo uma em cada portal de abordagem. O efetivo ainda estará equipado com 330 rádios Tetra.

Nesta terça-feira (9), o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, em visita à Feira de Santana falou em entrevista aos repórteres Sotero Filho e Messias Teles que espera uma Micareta de Paz e Tranquilidade. “Queremos fazer uma grande Micareta e não tenho dúvida. A Polícia Militar vai trazer para Feira de Santana, a réplica de 2023, onde fizemos uma boa festa no Carnaval de 2024, com muita tranquilidade e sempre com intuito de trazer sobretudo, a paz para o povo Feirense e os que visitam esse grande município”. Afirma Coronel Paulo Coutinho.
Ouça a entrevista do comandante-geral da Polícia Militar
O principal palco da Micareta de Feira de Santana, o Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, já está ganhando forma com a montagem das estruturas, que está bem adiantada. A festa de Momo vai ocorrer entre os dias 18 a 21 de abril.
Reportagem: Sotero Filho, Messias Teles e foto Ascom CPRL