
Na manhã deste sábado (20), o Centro de Cultura Amélio Amorim foi palco da segunda reunião de avaliação da Micareta de Feira 2024. O encontro reuniu uma ampla gama de representantes, incluindo forças de segurança pública federais, estaduais e municipais, membros do poder judiciário, representantes políticos estaduais e municipais, e chefes de secretarias municipais. A reunião foi marcada por relatos positivos, destacando a ausência de ocorrências graves.

Em entrevista para o repórter Messias Teles, o tenente-coronel PM Mattos, coordenador de portais de abordagem da PM, destacou que houve um grande número de apreensões de cigarros eletrônicos, que além de serem proibidos na Micareta, são proibidos pela Anvisa, e também a apreensão de objetos como lâminas de barbear, palitos de churrasco, facas, estiletes, tesuras, entre outros.
Ouça a entrevista com o tenente-coronel PM Mattos

Durante a reunião, o Ministério Público apontou que a maioria das ocorrências de atendimento hospitalar estava relacionada ao consumo excessivo de substâncias alucinógenas e brigas, mas que os números registrados tem sido baixos. A Major PM Alcilene Coutinho enfatizou a importância da Spreve e relatou casos de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica no circuito.
O Conselho Tutelar apresentou dados do último dia, informando sobre encaminhamentos ao Ministério Público, casos de consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes, acolhimentos temporários e orientações.
O chefe de gabinete da SSP, Nelson Gaspar, destacou a redução no número de furtos de aparelhos celulares em comparação com o ano anterior, evidenciando resultados positivos.
Os dados coletados pelo CPR-L, através do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas, foram apresentados pelo Major PM Fabiano, ressaltando os excelentes resultados do planejamento operacional implementado.
Fonte: Ascom CPRL e Casosdepoliciafsa