
Na manhã desta terça-feira (28), uma ação coordenada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO 02) da 10ª CIPM de Candeias e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana-DEIC. Culminou na prisão de uma quadrilha suspeita de sequestrar e torturar um empresário de Feira de Santana. A operação ocorreu no Km 584 da BR-324.
Por volta das 08h, a PRF foi acionada pela DRFR de Feira de Santana – DEIC, que informou sobre um veículo roubado na cidade de Feira de Santana e que seguia em direção a Salvador, acompanhado por um segundo veículo.

Imediatamente, PRFs se deslocaram para interceptar os veículos. No primeiro momento a equipe localizou um Chevrolet/Onix de cor vermelha que, ao notar a presença policial, empreendeu fuga. Durante o acompanhamento tático, numa tentativa de despistar os policiais, o condutor saiu da pista e adentrou em um matagal, perdendo o controle do veículo e capotando. No interior do carro, havia apenas uma pessoa, que foi detida no local.

Em seguida, com o apoio do PETO 02, a equipe se reposicionou para interceptar o segundo carro, um VW/Voyage de cor branca. Dentro do veículo, encontraram dois homens portando um revólver calibre .38, seis celulares e R$8.661 em espécie.
Uma investigação preliminar revelou que o trio era suspeito de integrar uma quadrilha que sequestrou e torturou com queimaduras um empresário em Feira de Santana para obter vantagem econômica.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde segue internado.
O delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana, deu detalhes para a nossa reportagem sobre a operação que prendeu parte da quadrilha.
Ouça a entrevista com o delegado:
Já a senhora Adelnice, mãe do motorista por aplicativo acusado de participar da quadrilha, disse para a nossa reportagem, que o filho nunca foi preso, se trata de um trabalhador, pai de família.

Ouça a entrevista com a mãe do motorista por aplicativo acusado:
Ambos os veículos utilizados pela quadrilha eram roubados. Os assaltantes foram apresentados no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.
Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho, PRF e PC.