O Varal Solidário, criado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Feira de Santana, está sendo bastante aceito pela população, que por empatia, se sente na obrigação em querer ajudar as mulheres, vítimas da violência doméstica.
No local, estão disponíveis roupas, produtos de higiene, calçados e cestas básicas.
A delegada titular Clécia Vasconcelos, informou para a nossa reportagem, que o varal solidário é de uma importância muito grande, para a mulher vítima de violência:
Esse varal é uma maravilha., afirma ela.

Ouça a entrevista com a delegada:
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), ganhou o prêmio de boas práticas esse ano, pela iniciativa do varal, onde incentivou outras delegacias da mulher, seguiram o mesmo exemplo.

Esse varal é de uma utilidade muito grande e envolve toda a sociedade. Mulheres, famílias, deixam roupas, calçados, produtos de higiene, aqui na recepção e a gente vai mantendo esse varal, afirma a delegada. Muitas vezes elas chegam aqui com a roupa do corpo e não querem voltar para casa, por medo. As vezes estão quase desnudas, então, eu preciso as recompor, para prestarem declarações e muitas vezes elas precisam ir para outro município, para casa de abrigo.

Blog Casos de Polícia FSA, reportagem Sotero Filho e fotos.