
Neste domingo (09), o Fortaleza conquistou a Copa do Nordeste pela terceira vez em sua história. A decisão foi realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O CRB devolveu o resultado de 2 a 0 sofrido para o Laion no Castelão e levou a decisão para os pênaltis, onde o Leão do Pici ganhou por 5 a 4, numa demonstração de força para superar a pressão da torcida adversária e levantar a taça. Yago Pikachu marcou o pênalti decisivo.

Tricampeão, o Tricolor cearense se junta a Sport e Ceará e se aproxima de Bahia e Vitória, maiores vencedores da competição, com quatro títulos. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda também se classificou diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil de 2025.
A taça da Copa do Nordeste foi levada ao campo por Joãozinho e Clodoaldo, ídolos de CRB e Fortaleza, respectivamente.
CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon (Gustavo Henrique) e Matheus Ribeiro; Falcão (João Neto), Gegê e Facundo Labandeira (Mike); João Pedro, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico – Daniel Paulista.
FORTALEZA: João Ricardo; Emanuel Brítez, Kuscevic, Tomás Cardona e Bruno Pacheco (Tinga); Pedro Augusto (Matheus Rossetto), Hércules e Pochettino (Pedro Rocha); Yago Pikachu, Moisés (Machuca) (José Welison) e Lucero. Técnico – Juan Pablo Vojvoda.
Fonte: Giro Esportivo com os Craques da Bola, rádio Web Sotero e fotos Ascom CBF.