
Nesta segunda-feira (05), os moradores da localidade da Tapera, região do distrito de Jaíba em Feira de Santana, bloquearam a Estrada do Brandão, como forma de manifestar por mais ônibus do transporte coletivo.

Em entrevista ao repórter Sotero Filho, a dona de casa Katarine informou que a redução da frota teve início no período da pandemia e a comunidade vem sofrendo com a falta de transporte.
Veja a manifestação, reportagem Sotero Filho:
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) esclarece que os atendimentos nas comunidades da Tapera e Brandão com a linha 59-Tapera II via Brandão ocorrem de domingo a domingo, sem interrupções.
Em dias úteis, a Prefeitura de Feira oferta 15 viagens das 4h50 às 20h30, e em feriados e finais de semana 14 viagens das 4h50 às 19h através de um ônibus convencional que supre a demanda real de passageiros nas localidades.
É importante ressaltar que o diálogo permanente por meio de reuniões entre a equipe técnica da Semob e as comunidades continuam acontecendo e visam promover ações e ajustes que otimizem o transporte público urbano em Feira de Santana.
Neste momento a Semob adverte que o bloqueio da via pública e a retenção de um veículo da frota de transporte público do município interfere diretamente na dinâmica do serviço prestado à população, em especial trabalhadores e estudantes que necessitam ter o direito fundamental amplo assegurado de locomoção conforme o art. 5º, XV da Constituição Federal.

SECOM PMFS | Semob
Blog: Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho.