Mãe diz que o filho morreu por que fez uma brincadeira, simulou um assalto; que sirva de lição para outros adolescentes

Date:

Faleceu na madrugada deste sábado (07), no Hospital EMEC, um adolescente de 14 anos, morador do bairro Papagaio, em Feira de Santana.

O jovem foi identificado como Mateus dos Santos Souza. A vítima estava acompanhada de um homem de 33 anos, trafegando na contramão e em atitude suspeita, quando simularam uma pegadinha, um falso assalto a estudantes.

O caso aconteceu no bairro Papagaio, na tarde de sexta-feira (06), e segundo a mãe da vítima, Cintia Souza, ao Portal Casos de Polícia FSA, o filho morreu por que fez uma brincadeira, simulando um assalto no momento que a guarnição da Polícia Militar realizava rondas na localidade, para combater a criminalidade que atua na região.

Foto: Casos de Polícia FSA

Que sirva de lição para os adolescentes não fazerem esse tipo de brincadeira, pode acabar mal, como o meu filho”:

 Ouça a mãe do adolescente:

 

A ideia de Mateus era assustar os dois amigos, ao fingir que eles estavam sendo assaltados.

O adolescente foi enterrado no domingo, no cemitério Jardim das Flores, em Feira de Santana.

O subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), tenente-coronel Müller, ao Portal Casos de Polícia FSA, lamentou a fatalidade ocorrida, após a simulação de assalto do adolescente:

Foto: Casos de Polícia FSA

Ouça o tenente-coronel Müller:

 

Nota da Polícia Militar

“O Comando de Policiamento Regional Leste informa que, na tarde desta sexta-feira (6), durante rondas ostensivas no bairro do Papagaio, em Feira de Santana, uma guarnição da Rondesp Leste visualizou dois indivíduos em uma motocicleta trafegando na contramão e em atitude suspeita. No momento da aproximação, os ocupantes da motocicleta anunciaram um assalto a dois jovens que usavam uniformes escolares. Diante da negativa de acatar a verbalização policial e do movimento brusco de um dos suspeitos, que sacou um objeto da cintura e o apontou na direção dos jovens, os policiais, em conformidade com os procedimentos operacionais padrões, efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo os ocupantes da motocicleta. Um dos suspeitos fugiu, sendo localizado posteriormente na UPA da Mangabeira e regulado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), enquanto o outro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Emec, onde passou por cirurgia.

Todas as medidas necessárias foram adotadas prontamente para salvaguardar a vida dos envolvidos, com o devido atendimento médico prestado aos dois indivíduos.

As circunstâncias da operação foram registradas na Central de Flagrantes, no Sobradinho, e serão devidamente apuradas.

Portal: Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho.

Compartilhe

Popular

Veja mais
Casos de Polícia

Com investimento recorde, Série D do Campeonato Brasileiro começa neste sábado

A 17ª edição da Série D do Campeonato Brasileiro...

Adolescente de 15 anos morre após acidente de moto na Estrada do Feijão, em Feira de Santana

Guilherme Lima de Jesus Araújo, de 15 anos, morreu...

Sexta-feira Santa é marcada por homicídio em Feira de Santana

A tarde da Sexta-feira Santa (18) foi marcada por...