O Secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, falou sobre as reivindicações da Polícia Civil por valorização salarial.
Um homem com mandado de prisão por homicídio e por prática de roubo foi alcançado, na noite deste sábado (14), após flagra do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. A prisão aconteceu em Salvador.

Acionados pelo Centro Integrado de Comunicações, policiais da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar fizeram a condução do criminoso para a Polinter.
Somente em 2024, 629 pessoas procuradas pela Justiça foram flagradas pelas câmeras inteligentes distribuídas em pontos estratégicos da capital, Região Metropolitana e interior do Estado.
Em entrevista ao repórter Sotero Filho, do Portal Casos de Polícia, o Secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, comemorou a marca de 690 foragidos da Justiça capturados em 2024 pelo sistema de reconhecimento facial:

Ouça o a entrevista:
Desde a sua implantação, a ferramenta já auxiliou na captura de 1.882 pessoas procuradas por diferentes crimes, mais de 20% desses foragidos foram autuados por homicídio.
Reivindicações da Polícia Civil por valorização salarial:
Ao Portal Casos de Polícia FSA, o Secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, falou sobre as reivindicações da Polícia Civil por valorização salarial.
Ouça o a entrevista:

Portal: Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho, fotos, áudio e ascom PC.