Desespero em perder eleição faz Zé Ronaldo atacar Zé Neto com mentira em propaganda eleitoral

Date:

Faltando exatos 15 dias para as eleições municipais, o candidato da coligação O Amor Vai Vencer, Zé Ronaldo, partiu para o ataque com novas fake news em programa eleitoral no rádio e na TV neste sábado (21), contra o candidato da coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer, Zé Neto.

Em uma atitude desesperada e com intuito de induzir o eleitor ao erro, a campanha de Zé Ronaldo reeditou, de maneira ilícita e sem autorização, falsas acusações apresentadas em eleições passadas contra Zé Neto, que já foram arquivadas pela Justiça Eleitoral por falta de provas.

Na avaliação do doutor, mestre em Direito e secretário licenciado de Justiça da Bahia, Felipe Freitas, que coordena a campanha de Zé Neto, a evolução de seu prefeiturável na mais recente pesquisa de intenções de voto e com chance de vencer no primeiro turno, incomodou a panela ‘Zé-Colbert’ que baixou o nível do debate democrático.

“É público e notório que o crescimento de Zé Neto nas ruas e nas últimas pesquisas eleitorais, especificamente na IPM/Rádio Andaiá FM, divulgada esta semana, onde lidera com 50,5% dos votos válidos e pode vencer a eleição no primeiro turno, assustou a panela ‘Zé-Colbert’ que resolveu recorrer à velha prática de “requentar” mentiras e confundir o eleitor na reta final das eleições. Nada do que ele nos acusa se mantém de pé. A suposta acusação de rachadinhas, por exemplo, foi arquivada pelo Ministério Público por falta de provas e não pesa qualquer suspeita sobre a conduta de Zé Neto, que é ficha limpa, diferente de Zé Ronaldo, que tem muito que explicar à Justiça em ação que apura desvio de R$ 26 milhões na saúde de Feira durante sua gestão, inclusive, em audiência marcada para o dia 16 de outubro”, lembrou.

Foto: reprodução/rede social

Já o deputado estadual Robinson Almeida, que também coordena a campanha de Zé Neto, foi ainda mais incisivo ao recordar que “Zé Ronaldo é o único candidato à Prefeitura de Feira nestas eleições que é réu por corrupção de dinheiro público”.

“Ao invés de espalhar mentiras na televisão, Zé Ronaldo deveria explicar à Justiça e ao povo de Feira de Santana o que ele fez com os R$ 200 milhões desviados de superfaturamento nos seus governos. Zé Ronaldo é o único candidato a prefeito nesta eleição que é réu por corrupção “, afirmou o parlamentar.

MEDIDAS JUDICIAIS

A coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer informou que proporá medidas judiciais contra as Fakes News divulgadas pelo grupo do ex-prefeito Zé Ronaldo, solicitando tanto a proibição da veiculação de notícias falsas nos programas de rádio e TV, como em grupos de WhatsApp. Também solicitará investigação criminal contra aqueles que divulgam mentiras contra o candidato Zé Neto. “Os aliados de Bolsonaro não vão enganar o povo de Feira desta vez. O exército da mentira organizado por Zé Ronaldo será interditado na Justiça e vencido nas urnas no próximo dia 6 de outubro”, concluiu Felipe Freitas.

Compartilhe

Popular

Veja mais
Casos de Polícia

Com investimento recorde, Série D do Campeonato Brasileiro começa neste sábado

A 17ª edição da Série D do Campeonato Brasileiro...

Adolescente de 15 anos morre após acidente de moto na Estrada do Feijão, em Feira de Santana

Guilherme Lima de Jesus Araújo, de 15 anos, morreu...

Sexta-feira Santa é marcada por homicídio em Feira de Santana

A tarde da Sexta-feira Santa (18) foi marcada por...