O Coronel PM Lopes, Comandante do Policiamento da Região Leste, recebeu o título de Cidadão Feirense outorgado pela Câmara de Vereadores

Date:

“O título que recebo é uma homenagem a cada um dos nossos guerreiros e guerreiras, verdadeiros heróis do cotidiano”, afirmou o coronel Antônio do Nascimento Lopes ao ser agraciado com a Cidadania Feirense pela Câmara Municipal, em cerimônia solene ocorrida na noite de terça-feira (24).

Foto: Ascom CPRL

A sessão contou com a presença de diversas autoridades, tanto militares quanto civis. Na Mesa de Honra, estavam presentes figuras como o subcomandante geral da PM na Bahia, coronel Nilton César Machado Espíndola, o procurador de Justiça Adriani Pazelli e o arcebispo dom Zanoni Demettino Castro, além da senhora Mica Lopes, esposa do homenageado.

Foto: Ascom CPRL

No plenário, marcaram presença representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, entre outras instituições.

Durante a sessão, um vídeo foi exibido onde diversas personalidades felicitaram o coronel Lopes, o novo cidadão de Feira de Santana, incluindo o comandante geral da PM na Bahia, coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, os radialistas Aldo Matos e Manu Pilger, e vários colegas de farda. Além do Hino Nacional e do Hino à Feira, que são tradicionalmente executados na abertura e encerramento das sessões solenes da Casa da Cidadania, respectivamente, também foi tocado o Hino Força Invicta, hino oficial da PM da Bahia, todos interpretados de forma especial pelo soldado Elielmo, ao sax, e pela bela voz da capitã do Val.

Foto: Ascom CPRL

Nascido em Salvador, mas com profundas raízes familiares no distrito quilombola de Acupe, em Santo Amaro, o coronel Lopes fez questão de ter sua esposa ao seu lado na Tribuna Maria Quitéria durante seu discurso. Seus pais, o também policial militar Antônio Carlos Souza Lopes e Deusalina do Nascimento Lopes, costureira, estiveram presentes na entrega do título. Visivelmente emocionado, expressou gratidão pelo esforço deles na educação sua e de seus irmãos. Seu pai, que também trabalhava como taxista em Salvador durante suas folgas, chegava em casa cansado, “mas sempre se sentava conosco (com ele e os irmãos) para auxiliar nas tarefas escolares”, sempre enfatizando aos filhos a importância da educação.

Foto: Ascom CPRL

Portal Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho, Messias Teles e ascom Câmara Municipal.

Compartilhe

Popular

Veja mais
Casos de Polícia

OAB Feira e Comissão de Diversidade Sexual e Gênero comemoram derrubada de projeto sobre a comunidade LGBTQIAPN+

Vitória. Assim define Lucas Arteaga, presidente da Comissão de...

Homem é preso por manter companheira em cárcere privado com simulacro de arma em Feira de Santana

Na tarde desta quarta-feira (16), uma guarnição da 65ª...

Presidentes da OAB Feira e da Comissão dos Juizados da OAB Bahia se reúnem com Corregedoria do Interior

Apresentar os desafios enfrentados nos Juizados Especiais das comarcas...