
Na manhã desta quarta-feira (02), a Polícia Federal, com o apoio do GAECO/BA, iniciou a Operação Nigromante. O objetivo é executar mandados judiciais resultantes de uma investigação sobre a venda de cédulas falsas por meio de grupos em aplicativos de mensagens.

A investigação começou com a prisão em flagrante de um homem em 31/08/2023, quando ele recebeu uma encomenda no seu local de trabalho em Santa Bárbara/BA, que continha cédulas falsas de R$ 100. A Polícia Federal realizou a prisão imediatamente após a entrega da correspondência, apreendendo as cédulas falsas e o celular do indivíduo detido.
Com a análise do conteúdo do aparelho celular apreendido, foi possível identificar a existência de vários grupos no aplicativo de mensagens cujo objetivo seria a comercialização de produtos ilícitos, desde cédulas falsas a cartão de crédito clonados.

Hoje, estão sendo executados três mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana/BA e Salvador/BA, todos emitidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana/BA.
Os investigados irão responder pelos crimes de moeda falsa e estelionato.
Fonte: Ascom PF
Portal Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e Messias Teles.