
A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado promove editais focados na inclusão socioprodutiva e econômica das mulheres. Estes chamamentos públicos selecionam organizações civis para colaborar com o Governo da Bahia, oferecendo às mulheres baianas oportunidades e visibilidade para superar barreiras sociais e econômicas, além de proporcionar renda, empoderamento e liderança. A secretária Neusa Cadore enfatiza a importância dessas ações para o público feminino.

Ouça a secretaria:
Um dos editais é o “Elas que Produzem”, que apoia projetos de empoderamento social, econômico e cultural das mulheres, com um investimento total de quatro milhões e quinhentos mil reais. A secretária Neusa Cadore detalha a iniciativa.
O edital “Elas à Frente do Esporte” destina dois milhões e cem mil reais a projetos que incentivam a participação das mulheres urbanas e rurais no esporte, promovendo o bem-estar social e a redução das desigualdades de gênero no esporte. A secretária também explica as categorias disponíveis.
A SPM oferece também o edital “Mulheres que Alimentam”, com inscrições abertas até esta quarta-feira, que selecionará duas organizações para executar ações em parceria com o programa “Bahia Sem Fome”.
O edital “Elas à Frente nos Quilombos”, com inscrições até 30 de outubro, selecionará dez entidades para apoiar projetos que promovam a inclusão socioprodutiva de mulheres quilombolas, em parceria com a SEPROMI, Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. Todos os editais estão disponíveis no site mulheres.ba.gov.br.
Com informações da SECOM Bahia, Maju Moreira.