Operação realizada no Conjunto Penal de Feira de Santana resultou na diminuição dos homicídios

Date:

Na semana de 21 a 28 de outubro de 2024, a cidade de Feira de Santana registrou uma diminuição nos índices de violência, especialmente em homicídios e outros Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em 78%. Essa redução reflete os esforços conjuntos da Polícia Militar e Policia Penal, que intensificaram operações no interior da unidade prisional da cidade, com ações de inteligência no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.

Em outubro, já havia sido observada uma redução significativa de 20% nos crimes em comparação com meses anteriores, resultado de operações consistentes e melhor cooperação entre as autoridades de segurança pública.

Foto: Ascom SEAP

A SEAP, através Superintendência de Gestão Prisional, enfatizou que o trabalho com a inteligência policial possibilitou a interceptação de tentativas de homicídio, o que também contribuiu para a redução dos índices. Além disso, a presença das forças policiais tem dificultado as atividades das facções criminosas, contribuindo para uma maior sensação de segurança na região.

Foto: Ascom SEAP

Essas ações são parte de uma estratégia mais ampla para melhorar a segurança na cidade, que, historicamente, tem enfrentado desafios com altos índices de violência. A redução observada nesta semana é um reflexo do compromisso das autoridades locais com a segurança da população e a manutenção de operações contínuas e eficientes no combate ao crime.

Foto: Casos de Polícia FSA

Portal Casos de Polícia FSA, informações ascom seap.

Compartilhe

Popular

Veja mais
Casos de Polícia

Com investimento recorde, Série D do Campeonato Brasileiro começa neste sábado

A 17ª edição da Série D do Campeonato Brasileiro...

Adolescente de 15 anos morre após acidente de moto na Estrada do Feijão, em Feira de Santana

Guilherme Lima de Jesus Araújo, de 15 anos, morreu...

Sexta-feira Santa é marcada por homicídio em Feira de Santana

A tarde da Sexta-feira Santa (18) foi marcada por...