
O técnico Dorival Jr. convocou a Seleção Brasileira na tarde de sexta-feira (01), na sede da CBF no Rio de Janeiro, para os confrontos contra Venezuela e Uruguai, que serão os últimos jogos de 2024 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Os 23 jogadores selecionados defenderão as cores da Amarelinha em 14 de novembro, enfrentando a Venezuela no Monumental de Maturín, e em 19 de novembro, contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A equipe realizará treinos em Belém do dia 11 ao 13, antes de seguir para Maturín, onde jogará contra a seleção venezuelana às 18h. A escolha de Belém, que fica a duas horas e 45 minutos do local do jogo, visa reduzir o tempo de viagem da equipe.
Após o confronto, a seleção se dirigirá a Salvador para o jogo contra o Uruguai, marcado para 19 de novembro, às 21h45, na Arena Fonte Nova. Os treinamentos em Salvador acontecerão no Barradão.
Atualmente, o Brasil está em quarto lugar na tabela de classificação para o Mundial, com 16 pontos. A Venezuela ocupa a oitava posição, com 11 pontos, e o Uruguai está em terceiro, empatado em pontos com o Brasil, mas com um saldo de gols superior.
CONVOCADOS:
GOLEIROS
Bento – Al-Nassr
Ederson – Manchester City
Weverton – Palmeiras
LATERAIS
Danilo – Juventus
Vanderson- Monaco
Guilherme Arana – Atlético-MG
Abner – Lyon
ZAGUEIROS
Éder Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – Paris Saint-Germain
Murilo – Nottingham Forest
MEIO-CAMPISTAS
André – Wolverhampton
Andreas Pereira – Fulham
Bruno Guimarães – Newcastle
Gerson – Flamengo
Lucas Paquetá – West Ham
Raphinha – Barcelona
ATACANTES
Estevão – Palmeiras
Rodrygo – Real Madrid
Luiz Henrique – Botafogo
Igor Jesus – Botafogo
Savinho – Manchester City
Vinicius Júnior – Real Madrid
Fonte: Os Craques da Bola, Rádio Web Sotero e ascom CBF.