
Por dois anos consecutivo, mais de 500 crianças dos distritos de Feira de Santana e áreas vizinhas visitaram a sede do Esquadrão de Polícia Montada de Feira e participaram do projeto “Criança Feliz”. O evento ocorreu na sexta-feira (08).
Vídeo: Sotero Filho.
De acordo com o Major Rodrigues, comandante da Cavalaria montada de Feira de Santana, ao Portal Casos de Polícia, a meta principal é fomentar uma relação de proximidade entre a comunidade e os agentes de segurança, sejam eles estaduais ou federais.

Essa iniciativa é um exemplo de como a união de esforços pode fazer uma grande diferença na vida das crianças. A “Cavalaria de Aproximação” é um programa que visa promover a aproximação entre a polícia e a comunidade, especialmente as crianças, por meio de atividades lúdicas e educativas. Que projeto incrível, um dia cheio de sorrisos e alegria para todas as crianças presentes.
Ouça o Major Rodrigues:
Representantes do 35° BI, 2° BBM, Esquadrão Asa Branca e Rondesp Leste apresentaram em estandes, situados na área verde do Esquadrão de Polícia Montada, os equipamentos e itens de vestuário que são empregados em suas atividades profissionais.

A Cavalaria de Feira trouxe exemplares dos uniformes, peças de arreios e selas, além de distribuir revistas em quadrinhos e presentes doados por parceiros. O estande da Equoterapia expôs quadros pintados pelo artista plástico Hiago, praticante da terapia, além de trazer as selas e equipamentos empregados na prática.

O Exército Brasileiro brindou os presentes através de sua banda musical, apresentando uniformes peculiares à missão da Força Terrestre.
Os Bombeiros Militares fizeram simulações de oficinas de resgate.
A Rondesp Leste trouxe seu veículo blindado e cães mascotes.
O evento contou ainda com a participação de grupo de estudantes de Odontologia da UNEF, que realizaram dinâmicas de escovação dentária e distribuição de kits de higiene oral.
Corte de cabelo, massagem e pintura artística foram proporcionados pelo Instituto Mix.
Algodão-doce, lanches doados por parceiros, brincadeiras na cama elástica e no pula-pula, além de partidas de vôlei de areia e futebol de campo enriqueceram as atividades das crianças durante toda a manhã.

Portal Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e Messias Teles.