
Romário de Oliveira Brito, conhecido como “Romarinho”, foi preso novamente em Porto Seguro na terça-feira (12), pela Operação Bisado, uma ação integrada do Ministério Público da Bahia (MPBA), Polícia Federal (PF) e Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). Ele é considerado o principal líder do tráfico de drogas do sul da Bahia e foi condenado a 14 anos de prisão por crimes relacionados ao tráfico.
Romarinho havia sido solto recentemente por uma decisão judicial de primeiro grau que lhe concedeu liberdade provisória.

No entanto, o MP da Bahia pediu a restabelecimento da prisão preventiva, argumentando que a soltura feriu a competência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o caso aguarda análise de recurso. Além disso, o MP destacou que a prisão preventiva de Romarinho é necessária para proteger a ordem pública, considerando seu papel de liderança em organização criminosa e o risco que sua liberdade representa para a sociedade local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/K/r/QwK1lOTD2WTFCmqFRdxA/whatsapp-image-2024-04-30-at-07.39.50-1-.jpeg)
A Operação Bisado foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MPBA, incluindo a unidade da região sul (Gaeco Sul), pelo Comando de Policiamento da região do extremo sul e Rondesp da Polícia Militar, e por agentes da PF. Essa ação demonstra o compromisso das autoridades em combater o crime organizado na região.
Portal Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e ascom MP.