
O treinador Dorival Jr. confirmou a escalação do Brasil para o confronto de quinta-feira (14), às 18h, contra a Venezuela, em Maturín. Haverá apenas uma alteração em relação à equipe que venceu o Peru por 4 a 0, em Brasília, no mês passado: Vini Jr., que havia sofrido uma lesão cervical e ficou de fora das duas últimas partidas da seleção, retorna ao time titular no lugar de Rodrygo, que está com uma lesão muscular na perna esquerda.

“Mantemos a formação que começou o último jogo com a inclusão de Vini Jr. no lugar de Rodrygo. A ideia de repetição já estava em mente. Não houve dúvidas em nenhum momento. Conto com todos eles, são atletas de alto nível, que merecem respeito e terão suas oportunidades”, afirmou Dorival Jr. em entrevista no Mangueirão, em Belém, no final da manhã de quarta-feira (13), antes da partida para a Venezuela.
Para Dorival, o jogo contra a Venezuela representa um dos maiores desafios das Eliminatórias para o Mundial de 2026.
O técnico expressou satisfação com o desempenho dos jogadores nos treinamentos desde que assumiu o comando da seleção, em março. Ele antecipa que a evolução será progressiva e focada na preparação para a Copa do Mundo de 2026, mostrando-se otimista.
Portal Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e ascom CBF.