
Com uma campanha quase impecável e sem nenhuma derrota, Castro Alves foi coroado campeão do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2024 neste domingo (24). O título inédito foi assegurado após uma vitória por 2 a 0 contra Crisópolis, perante sua própria torcida.
No confronto de ida da final, em Crisópolis, Castro Alves já havia se destacado, pavimentando o caminho para o título com uma goleada de 4 a 0. No jogo de volta, a equipe consolidou sua campanha vitoriosa, que só não teve aproveitamento total devido a um empate em 0 a 0 com Quijingue, ainda nas oitavas de final.

A equipe do Recôncavo Baiano também se destacou por ter o ataque mais eficiente do torneio, marcando 41 gols, e a defesa menos vazada, com apenas quatro gols sofridos.
Com esse triunfo, Castro Alves se tornou a 29ª equipe a conquistar o título do Intermunicipal, juntando-se a outras 15 equipes que possuem um título cada. Cachoeira e Itabuna continuam sendo as maiores campeãs, com oito títulos cada.
Após o jogo final, ocorreu a cerimônia de premiação promovida pela diretoria da Federação Bahiana de Futebol. Compareceram o presidente Ricardo Lima, o vice-presidente Manfredo Lessa, a diretora de competições Taíse Galvão, o diretor administrativo e financeiro Marcelo Araújo, o diretor de registros e transferências Felipe Quadros, e o presidente da Ceaf-BA, Jailson Freitas.

Na ocasião, os dirigentes receberam a visita do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
O governador destacou a importância do evento para o esporte baiano e o fortalecimento do futebol nos municípios.
Ouça o governador:

Também estiveram presentes o superintendente da Sudesb, Vicente Neto, o diretor-geral do Irdeb/TVE, Flávio Gonçalves, o gerente de competições da FBF, Silvio Mendes Jr, e o contador Jorge Danilo.
Fonte: Giro Esportivo com os Craques da Bola, rádio web Sotero e ascom fbf.