Sobe para seis o número de presos na Operação Rastreio em Feira de Santana, Lauro de Freitas, Serrinha e São Luís

Date:

O sexto alvo da 2ª fase da Operação Rastreio foi preso na tarde de terça-feira (07), no bairro Sobradinho, em Feira de Santana. Ele é acusado de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Além disso, ele está envolvido com os crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A 2ª fase da Operação Rastreio, deflagrada na manhã de hoje, tem o objetivo de combater atividades ilícitas conduzidas por uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios na cidade de Feira de Santana. No total, seis mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Foto: Ascom PC

As prisões ocorreram no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, nas cidades de Lauro de Freitas, Serrinha e em São Luís, no estado do Maranhão. Durante as diligências, foram apreendidas uma pistola, um simulacro de arma de fogo, munições e aparelhos celulares, que passarão por perícia técnica. Entre os cinco alvos, está uma mulher de 38 anos, acusada de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A 1ª fase da Operação Rastreio ocorreu no dia 6 de junho de 2024. Na ocasião, foram apreendidos 20 quilos de uma substância utilizada para mistura de entorpecentes no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.

Foto: Sotero Filho/ Casos de Policia FSA

O delegado Yves Correia, Coordenador Regional de Polícia de Feira de Santana (1ª Coorpin), explicou em entrevista ao Portal Casos de Polícia FSA a relevância da Operação Rastreio no combate ao crime organizado e abordou de que forma a população pode contribuir para o enfrentamento dessas organizações criminosas.

Ouça a entrevista com o delegado Yves Correia:

 

A Operação Rastreio tem um impacto positivo para toda a população, contribuindo para a redução das taxas de homicídios e tráfico de drogas, além de desarticular núcleos criminosos. A ação é necessária para garantir a segurança pública e fortalecer o enfrentamento às atividades criminosas em Feira de Santana”, destacou o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira).

A operação contou com equipes policiais da 1ª e 2ª Delegacias Territoriais de Feira de Santana, da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI Sertão e Sede), com o apoio da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (15ª Coorpin/Serrinha) e do Departamento da Capital da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) da Polícia Civil do Maranhão.

Portal: Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e Messias Teles.

Compartilhe

Popular

Veja mais
Casos de Polícia

Jovem invade casa para fugir de assassino, mas acaba morto a tiros em Feira de Santana

Um jovem de 23 anos, identificado como George Oliveira...

OAB Feira e Comissão de Diversidade Sexual e Gênero comemoram derrubada de projeto sobre a comunidade LGBTQIAPN+

Vitória. Assim define Lucas Arteaga, presidente da Comissão de...