
A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Sobradinho, apreendeu dois adolescentes investigados pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio contra a mulher trans, Neiritânia Pacheco. O crime ocorreu em 14 de dezembro de 2024.

O primeiro adolescente, de 17 anos, foi apreendido em 9 de janeiro deste ano, em um imóvel rural no povoado de Carnaíba de Dentro, distrito de Carnaíba do Sertão, Juazeiro-BA. O segundo adolescente, de 15 anos, foi apreendido em 28 de janeiro, na casa de sua tia, em Sobradinho.
A vítima foi encontrada em um campo de futebol com sinais de violência causados por golpes de arma branca. No entanto, laudos periciais apontaram traumatismo craniano como a causa da morte.

As investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos no crime e esclarecer todas as circunstâncias do caso.
Uma das linhas investigativas considera a possibilidade de crime motivado por homofobia. Os adolescentes estão à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Neiritânia Pacheco trabalhava como auxiliar de serviços gerais na Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes da prefeitura de Sobradinho. Segundo familiares, no dia do crime, ela havia saído para um encontro amoroso.
Portal: Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho, Messias Teles e ascom PC.