
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (11) pelas equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) e da Delegacia Territorial de Santo Estêvão. Ele é acusado de descumprir uma Medida Protetiva de Urgência em favor de sua mãe, de 84 anos, contra quem teria cometido crimes de lesão corporal, violência psicológica e maus tratos.

Duas mulheres denunciaram o irmão ao NEAM na última terça-feira (4), relatando que ele utilizou uma faca para ameaçar a idosa e praticava violência física com frequência. Após o registro da ocorrência, a Justiça deferiu a Medida Protetiva de Urgência contra o agressor, determinando que ele mantivesse uma distância mínima de 500 metros da mãe, familiares e testemunhas.
No entanto, o homem ignorou a decisão e foi visto frequentando a residência da mãe. Após tomar conhecimento do descumprimento, a Polícia Civil realizou diligências para localizar o suspeito. Ele foi capturado dentro da casa da vítima na manhã desta terça-feira e autuado em flagrante pelo descumprimento da medida. Agora, o acusado está à disposição do Poder Judiciário.
Portal: Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho, Messias Teles e ascom PC.