
O Vitória conquistou uma vitória emocionante sobre o Fortaleza por 2 a 1, na Arena Castelão, na noite de quarta-feira (19). Com esse resultado, o time manteve-se na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, com 10 pontos, e estendeu sua série de invencibilidade para 17 partidas.

Após um primeiro tempo difícil, o técnico Thiago Carpini decidiu mudar o esquema tático, substituindo o zagueiro Edu pelo atacante Mosquito. A mudança foi fundamental para a virada do jogo. Mosquito empatou o placar aos 7 minutos do segundo tempo e deu assistência para que Baralhas marcasse o gol da virada aos 34 minutos.
Lucero havia aberto o placar para o Fortaleza aos 39 minutos do primeiro tempo.
Agora, o Vitória se prepara para enfrentar o Atlético em Alagoinhas, no sábado (22), pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1×2 Vitória
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Ruan Luiz de Barros (AL)
Gols: Juan Martín Lucero aos 39′ do 1° tempo; Gustavo Mosquito aos 7′ e Baralhas aos 34′ do 2° tempo
Fortaleza: João Ricardo; Eros Mancuso, David Luiz (Kuscevic), Gastón Avila e Bruno Pacheco; Pol Fernández, Zé Welison (Pochettino) e Calebe (Renato Kayser); Marinho (Yago Pikachu), Breno Lopes (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Vitória: Lucas Arcanjo; Edu (Gustavo Mosquito), Neris e Lucas Halter; Cáceres, Baralhas, Willian Oliveira, Matheuzinho e Jamerson (Hugo); Lucas Braga (Wellington Rato) e Fabri (Janderson) (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.
Fonte: Giro Esportivo com os Craques da bola, rádio web Sotero.