
A comarca de Coração de Maria agora tem um novo juiz: Dr. Tiago Lima Selau. Por sua iniciativa, na manhã desta segunda-feira (25), aconteceu a reunião com a OAB, representada pela presidente da OAB Feira, Lorena Peixoto, e o secretário adjunto, Daniel Vítor, e com colegas da advocacia local.
Na ocasião, foram elencadas algumas propostas pelo juiz para a Comarca, a exemplo da realização de mutirão de ações de alimentos, e a elaboração de uma lista de advogados(as) dativos(as) para as varas, com honorários justos e execução rápida.
Outros pontos abordados na reunião foram: implementação do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania); realização de um mutirão para exames de DNAs, bem como de audiências UNAS, visto que ainda não há previsão de nomeação de um conciliador, e criação de um e-mail para envio das demandas por parte da advocacia.
Ainda, os advogados e as advogadas presentes na reunião trataram sobre a expedição de alvarás, a realização de atendimentos on-line todas as sextas-feiras, assim como o funcionamento de atendimento presencial sempre que o juiz estiver na Comarca e não estiver em audiência.
“Dr. Tiago Lima Selau solicitou um pouco de paciência para nós, da advocacia, pelo menos neste início, de modo que ele possa tomar pé das questões relacionadas aos cartórios judiciais, extrajudiciais e demandas urgentes. O magistrado também mencionou que tem 90 processos conclusos para decisões urgentes”, explica Lorena Peixoto.
Durante a reunião, também foram destacadas as dificuldades que os advogados e as advogadas de Coração de Maria enfrentam diariamente. A presidente Lorena Peixoto demonstrou apoio aos membros da classe, e o juiz se comprometeu a verificar diretamente com a presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) a nomeação de dois servidores, que, segundo ele, já está “praticamente concluída”.
“A reunião foi bem proveitosa. O Dr. Tiago Lima veio da cidade de Camamu e já foi advogado. Isso facilita bastante o entendimento dele perante nossas necessidades e dificuldades apontadas na reunião. Saímos com um bom sentimento em relação ao juiz, que mencionou que entende bem a nossa realidade de “pé no balcão’ e que o objetivo dele é facilitar e agilizar o que for possível”, conclui Lorena Peixoto.
Estiveram presentes na reunião, além dos nomes já citados, os advogados Samuel Martins, Tassia Mota, Fábio Percontini, Cláudio Silva, Nicole Carneiro, Ailton Queiroz, Francisco Marques e Humberto Alencar.
Portal: Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e ascom.