
A Seleção Brasileira venceu a Argentina com tranquilidade na última rodada da Copa América e se classificou para as semifinais. A vitória por 6 a 2, nesta quinta-feira (27), fez o Brasil chegar a 9 pontos, mesma pontuação do Paraguai. Contudo, a Seleção Brasileira ficou em segundo lugar devido ao critério de desempate, que é o confronto direto – o Paraguai venceu o Brasil na rodada anterior.

A equipe do técnico Marco Octavio praticamente decidiu a partida logo no primeiro período. Com três gols de Rodrigo, eleito o melhor jogador do mundo, e dois de Thanger, a seleção abriu 5 a 2 no placar, enquanto a Argentina descontou com Cipolletta e Ponzetti.
Na segunda etapa, Antonio ampliou o placar e fechou o resultado do jogo, já que na terceira e última etapa a bola não balançou as redes.
O adversário do Brasil na semifinal será o primeiro colocado do grupo A, que até os resultados da quarta rodada, é o Chile, anfitrião desta edição da Copa América. Os chilenos possuem 9 pontos, três a mais que a segunda colocada, Colômbia.
Grupos:
- Grupo A: Chile, Colômbia, Uruguai, Bolívia e Equador
- Grupo B: Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Venezuela
Fonte: Giro Esportivo com os Craques da bola, rádio web Sotero e ascom CBF.