
O Bloquinho de Carnaval do Hospital Materno Infantil de Alagoinhas, realizado na última quinta-feira (27), levou alegria para pacientes da unidade. A ação contou com a participação de colaboradores, pacientes, familiares e acompanhantes.

Com a folia momesca, o principal objetivo desse momento foi garantir a alegria das gestantes, das puérperas e de seus acompanhantes, bem como dos colaboradores do hospital que estavam de plantão nesta manhã.
A psicóloga do HMIA, Carollane Meireles, comentou sobre a importância da iniciativa: “O processo de hospitalização nem sempre é uma vivência fácil e pode envolver uma série de reações emocionais intensas. Trazer um pouco do Carnaval para o ambiente hospitalar ajuda a tornar essa experiência mais leve”, explicou.
O cortejo faz parte das ações de humanização realizadas no hospital. “A iniciativa de promover momentos de descontração e bem-estar durante o expediente impacta positivamente o desempenho das atividades diárias dos colaboradores e contribui para a redução do estresse e da ansiedade, além de favorecer um maior engajamento e motivação, construindo assim um ambiente de trabalho cada vez mais agradável”, concluiu a psicóloga.
Portal: Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e Messias Teles.