
O cumprimento de mandados de prisão, apreensões de armas de fogo e o policiamento ostensivo são fatores que contribuem para a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).
Na área de atuação do CPR-L, foram cumpridos 21 mandados de prisão, sendo dois por homicídio e dois por tráfico de drogas. Vale ressaltar que a utilização de ferramentas tecnológicas de identificação facial foi fundamental para a captura dessas pessoas.

No mês de fevereiro, aproximadamente uma arma de fogo foi apreendida por dia somente na cidade de Feira de Santana, totalizando 34 armas de fogo confiscadas.
A maior redução dos últimos 14 anos nos índices de CVLI foi registrada no mês de fevereiro. O avanço significativo foi constatado em toda a região, abrangendo Feira de Santana, Portal do Sertão, Litoral Norte e Agreste Baiano.

Os dados apontam que Feira de Santana, a maior cidade do interior da Bahia, teve uma expressiva redução de 43,5% nos índices de CVLI. No Litoral Norte e Agreste Baiano, a queda foi de 81,8%, enquanto o Portal do Sertão registrou um declínio de 42,4%.
O CPR-L atribui esse recorde a ações estratégicas de policiamento, intensificação de operações e reforço no trabalho de inteligência. O resultado demonstra o impacto positivo das políticas de segurança pública e o compromisso das forças de segurança na proteção da população.

A queda nos índices de violência é um reflexo do empenho conjunto entre as forças de segurança e a comunidade.

“Ficamos felizes em ver o resultado positivo das ações implementadas. Esse avanço é fruto de cada investimento do Governo do Estado, somado à gestão do nosso comando-geral, da nossa Secretaria de Segurança Pública e, principalmente, ao empenho dos policiais que se dedicam diariamente à segurança da população”, disse o coronel Lopes, comandante do CPR-L.

Portal: Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho, Messias Teles e ascom CPRL.