
Na última quinta-feira (6), uma estudante de 06 anos, cardiopata, que passou por uma cirurgia, passou por um episódio de constrangimento na Escola Municipal Horácio Bastos Silva, localizada no bairro Caseb, em Feira de Santana. A criança foi obrigada pela auxiliar de serviços gerais da instituição a limpar o chão após deixar cair uma garrafa com água, em um gesto que a deixou em extrema humilhação na frente de seus colegas.
A estudante, contou à mãe sobre a situação e relatou o desconforto e o constrangimento que sentiu ao ser tratada dessa forma. Ela teve que limpar o local até deixá-lo “bem sequinho”.

Em entrevista ao repórter Sotero Filho, do site Casos de Polícia FSA, a mãe da estudante, Juliana Gomes Sobrinho, relatou o constrangimento sofrido pela filha. A auxiliar de serviços gerais teria afirmado: ‘Fiz mesmo. Se não gostou, tome as providências, porque eu tenho peixe grande.'”
Ouça a entrevista com a mãe da estudante:
Em busca de uma solução, a mãe da estudante, Juliana Gomes, procurou a direção da escola, mas ao chegar, a diretora não estava presente. A coordenação da escola informou que não poderia tomar nenhuma providência sobre o ocorrido. Revoltada com a falta de resposta e considerando a gravidade do episódio, a mãe registrou uma queixa na 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e também formalizou uma denúncia no Ministério Público, exigindo que as autoridades tomem providências para que tal abuso não se repita e que os responsáveis sejam responsabilizados.
Portal: Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e Messias Teles.