Na última terça-feira (25), a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, com o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu o casal acusado de um homicídio ocorrido em 12 de setembro de 2024. A vítima, Reinan Lacerda de Jesus, de 36 anos, foi atraída para o local e assassinada dentro de seu próprio veículo, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.
As investigações apontaram R. O. S. (Rone) e R. de O. L. (Nina) como responsáveis pelo crime, além de um terceiro homem ainda não identificado. O assassinato foi motivado por questões pessoais relacionadas a um relacionamento extraconjugal entre a vítima e Nina, o que gerou indignação em Rone, companheiro de Nina.
A apuração contou com provas testemunhais, videomonitoramento e laudos periciais, que confirmaram a materialidade e autoria do crime. O casal foi indiciado por homicídio qualificado.
Após um trabalho de inteligência e monitoramento, o casal foi localizado e preso na tarde da última terça-feira, no estado do Rio de Janeiro, exatamente um mês após a decretação da medida cautelar.

Em entrevista exclusiva ao repórter Sotero Filho, do site Casos de Polícia FSA, o delegado Alisson Carvalho revelou detalhes sobre a operação que resultou na prisão do casal.
Ouça o delegado Alisson Carvalho:
A operação reflete mais um sucesso no combate à criminalidade violenta em Feira de Santana e evidencia a integração eficaz entre as Polícias Civis da Bahia e do Rio de Janeiro. Além disso, demonstra o comprometimento da equipe da Delegacia de Homicídios, com o apoio estratégico do delegado adjunto, Dr. Alisson Carvalho.

Reinan era operador de máquinas e morava na Rua Atenas, no bairro Alto do Papagaio em Feira de Santana.