Na tarde da última quinta-feira (27), a Polícia Civil, por meio das equipes do CATTI Sertão, 2ª Delegacia Territorial (DT) e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma liderança criminosa na cidade de Serra Preta. O indivíduo, H.C.S.R., de 28 anos, foi preso após um trabalho de levantamento realizado pela equipe.

O delegado Yves Correia concedeu uma entrevista ao repórter Sotero Filho, do site Casos de Polícia FSA, onde forneceu detalhes sobre a operação que resultou na prisão de um líder de facção criminosa de alta periculosidade.

A operação da Polícia Civil alcançou uma liderança criminosa de uma facção que atuava na região de Serra Preta, aterrorizando a população local e sendo mandante de um homicídio em Feira de Santana. É por isso que reforço a importância de trabalharmos não apenas em Feira de Santana, mas também nas regiões e cidades vizinhas, pois o crime organizado é uma rede que se intercomunica.
Nossa operação logrou êxito, e o indivíduo está sendo autuado em flagrante, além de cumprir um mandado de prisão. Foram encontradas armas, drogas, dinheiro e outros itens provenientes do tráfico de drogas.
Como era a atuação no município de Serra Preta:
A atuação dele no município era marcada por um forte envolvimento no tráfico de drogas, que durava mais de três anos. O que chama atenção é que ele nunca havia sido preso antes. No entanto, graças a uma investigação qualificada e bem instruída, conseguimos fazer um levantamento detalhado e prendê-lo.
Agora, esperamos que esse indivíduo permaneça preso, pois ele representa um risco para a sociedade como um todo., informou.
Ouça a entrevista com o delegado Ivys Correia:
Com ele foram apreendidos:
– Armas e Munições:
– 1 carregador desmontado 9mm
– 1 pistola Taurus .380 oxidada
– 50 munições .38
– 73 munições .380
– 35 munições .9mm
– Veículos e Equipamentos:
– 1 motocicleta Sahara 300 com chave e capacete
– 1 iPhone 11
– 1 DVR
– 1 balança de cor prata
– Drogas e Dinheiro:
– 55 pinos contendo substância que pode ser cocaína
– R$ 6.465,00 em moeda nacional
– 127 porções de substância que pode ser cocaína em embalagem plástica
– 31 embalagens de substância que pode ser maconha tetrahidrocanabinol
– Outros Itens:
– 2 cartões bancários em nome do conduzido
– 2 máquinas de cartão de crédito
– 1 conjunto de calça e blusa camufladas do Exército
– 4 carregadores de pistola .380
Após a prisão, foram adotadas as medidas administrativas de praxe, e a prisão foi comunicada ao juízo competente, que permanecerá à disposição da Justiça.
Portal: Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e Messias Teles.