Na noite desta terça-feira (08), por volta das 20h10, Ian Bismarck de Jesus Nascimento, de 21 anos, foi morto a tiros. Segundo apurações preliminares da polícia, o jovem foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

Segundo informações da polícia, Ian conduzia uma motocicleta Honda CG 160 Start, de cor preta, na Avenida Contorno, no bairro Cidade Nova, nas proximidades de uma empresa de lajes, quando foi surpreendido por um assaltante que anunciou o roubo. O jovem teria resistido à abordagem e se recusado a parar o veículo, momento em que o assaltante efetuou os disparos. Mesmo ferido, Ian conseguiu conduzir a motocicleta até a Avenida Maria Quitéria, mas perdeu o controle do veículo e caiu na via pública, morrendo no local.

A vítima apresentava duas perfurações nas costas e uma no flanco direito.
A guarnição Rondesp Leste 03 foi acionada pelo CICOM após relatos de disparos de arma de fogo na Avenida de Contorno. No local, os policiais foram informados por populares que um homem armado havia fugido. Durante as buscas, os agentes visualizaram o suspeito descartando um revólver Taurus calibre .38, contendo cinco estojos deflagrados e uma munição intacta.

O suspeito foi identificado como Matheus. Ele recebeu voz de prisão imediatamente e foi conduzido à Central de Flagrantes do bairro Sobradinho, junto com a arma apreendida e a motocicleta utilizada na ação. Também foram encontrados em sua posse munições, drogas e cartões bancários.

Uma testemunha, que também foi levada à delegacia, relatou em depoimento que o assalto ocorreu nas proximidades da empresa Só Lages, na Avenida de Contorno. Segundo seu relato, o suspeito abordou Ian com uma “gravata” na tentativa de parar a motocicleta.
Portal: Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e Messias Teles.