Por volta das 11h30 deste domingo (27), a Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) após o corpo de um jovem ser encontrado às margens da Avenida Eduardo Fróes da Mota, nas proximidades da Expansão Feira IX, em Feira de Santana.

Uma guarnição da PM foi enviada ao local, uma área de mata próxima à estação de tratamento da Embasa. No local, os policiais encontraram o corpo com marcas de disparos de arma de fogo. Quatro estojos de munição calibre 9 mm foram recolhidos pela equipe.

Familiares da vítima, que estiveram no local, identificaram o jovem como Thaylon de Jesus Coutinho, de 16 anos, desaparecido desde o sábado (26). Segundo relatos, Thaylon teria ido ao bairro Rua Nova para vender um aparelho celular, acompanhado de um motoboy. Ao chegarem ao destino, ambos foram abordados por dois homens armados. O motoboy conseguiu fugir, mas Thaylon foi agredido com uma coronhada e levado pelos suspeitos. Desde então, ele estava desaparecido.

Thaylon residia no Condomínio Alto do Papagaio. A delegada Fernanda Gabriela esteve no local e presidiu o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A Delegacia de Homicídios já iniciou as investigações para esclarecer o caso e identificar os responsáveis.

Portal: Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e Messias Teles.