O mês de abril de 2025 terminou com 21 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registrados em Feira de Santana, o menor número para o período nos últimos 17 anos. O dado representa uma redução de 12,5% em relação ao mesmo mês do ano passado.
O resultado reforça a tendência de queda nos homicídios ao longo de 2025. Já são quatro meses consecutivos de redução, com destaque para fevereiro, que apresentou uma queda de 42%, e março, que registrou o menor número de assassinatos para o mês em duas décadas.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, ao site Casos de Polícia FSA, a redução nos índices é atribuída à atuação integrada das forças de segurança. A Polícia Civil tem intensificado investigações e solicitado prisões preventivas, enquanto a Polícia Militar atua na prevenção dos crimes. A Coordenadoria Regional também tem desempenhado papel estratégico na articulação entre as ações, contribuindo para o controle da criminalidade violenta na cidade.
“Temos nos concentrados em prender os autores dos homicídios, desarticular facções criminosas e impedir a reincidência. O trabalho é diário e estratégico”, afirmou.
Fonte: DH/FSA
Informações: Casos de Polícia FSA / Sotero Filho e Messias Teles