O deputado federal Zé Neto (PT) avaliou como um “passo importante” a parceria inédita entre o município e o Governo do Estado para o fortalecimento da Micareta de Feira de Santana deste ano, que teve início oficial na quinta-feira, 1º, e se estendeu até o domingo, 4. A festa atraiu quase um milhão de foliões ao circuito Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra) durante os quatro dias de evento.

Para o parlamentar, que participou pelo terceiro ano consecutivo do Arrastão comandado pelo cantor feirense Thiago Aquino, com a estreia da banda Timbalada no percurso neste ano, a iniciativa tem o potencial de tornar a Micareta uma festa de repercussão nacional. “Se essa parceria continuar no próximo ano, a Micareta pode ser nacionalizada”, afirmou Zé Neto.
Ele destacou o sucesso da edição de 2025, atribuindo a conquista à colaboração entre o município e o Governo do Estado, que proporcionou mais harmonia entre os poderes e possibilitou à população curtir a festa com segurança e infraestrutura de qualidade. “A Micareta 2025 foi um sucesso porque o município e o Governo do Estado estiveram de mãos dadas pela cultura e para que o povo pudesse curtir a festa com mais harmonia entre os poderes municipal e estadual. Foram R$ 30 milhões investidos apenas pelo Estado para garantir segurança, saúde, estrutura de ponta e valorização dos artistas locais. Independentemente de discussões políticas futuras, o diálogo institucional nesta Micareta foi muito positivo. Houve um ‘ganha-ganha’, e a população reconheceu. Isso se chama maturidade. Precisamos consolidar esse bom diálogo para que, no próximo ano, a festa seja ainda melhor e, quem sabe, até nacionalizada, como já acontece com o Carnaval de Salvador. Que o bom senso continue prevalecendo acima de qualquer divergência política partidária”, enfatizou.

Zé Neto também aproveitou a oportunidade para parabenizar o governador Jerônimo Rodrigues e o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, estendendo seus agradecimentos a todos os secretários estaduais que estiveram no dia a dia da organização da festa. Em especial, ele destacou os feirenses Roberta Santa (Saúde), Felipe Freitas (Justiça e Direitos Humanos) e Angelo Almeida (Desenvolvimento Econômico).

Informações: Casos de Polícia FSA/ Sotero Filho e Ascom.