Uma mulher de 51 anos, identificada como Marizete Almeida Vitória, morreu na manhã desta quinta-feira (8) em um acidente na BR-324, próximo ao viaduto Portal do Sertão, em Feira de Santana. Ela estava como passageira em uma motocicleta CG 150, conduzida por uma mototaxista, quando a colisão ocorreu.

Segundo testemunhas, a motociclista tentou realizar uma ultrapassagem indevida entre duas carretas, sendo uma delas do tipo bitrem, em uma curva. Durante a manobra, a caixa de ar de uma das carretas atingiu a motocicleta, fazendo com que Marizete caísse e fosse atropelada pela carreta, vindo a óbito no local.
O motorista da carreta, Arlindo Batista, natural de Ipirá (BA), relatou ao Conectado News que o mototaxista vinha pelo acostamento e, ao dobrar na sua frente, a motocicleta foi atingida pela lateral de outro veículo, fazendo com que a passageira fosse projetada para debaixo dos pneus do caminhão. Ele acionou a Polícia Rodoviária Federal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a mulher não resistiu aos ferimentos. Arlindo destacou que, apesar de mais de 45 anos de estrada, esta foi a primeira vez que se envolveu em um acidente desse tipo.
O levantamento cadavérico foi realizado pelo delegado Glauco Vasconcelos, do Plantão Central, com o apoio da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo foi removido para o DPT para os procedimentos legais.
A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do acidente que resultou na morte de Marizete. A ocorrência foi registrada na Primeira Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana, onde as investigações estão em andamento para esclarecer todos os detalhes do acidente.

Matéria atualizada
Informações: Casos de Polícia FSA/ Sotero Filho e Conectado News