Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Civil deflagrou a Operação Bahamas, cumprindo mandados judiciais em Salvador, na Região Metropolitana (RMS), em Feira de Santana, além dos estados de São Paulo e Minas Gerais. O foco da operação são membros de uma organização criminosa da Bahia, com vínculo com um grupo do Rio de Janeiro.

A ação, que envolve mais de 200 policiais, tem como objetivo neutralizar atividades criminosas que incluem tráfico de drogas, homicídios e extorsão mediante sequestro, crimes cometidos principalmente na capital baiana e na RMS. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também apoia a operação, realizando perícias nos locais onde os resultados serão formalizados.

A Polícia Civil da Bahia está conduzindo a operação com o apoio de diversos departamentos, como o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic), além das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), de Operações e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Interestadual (Polinter).

Em São Paulo, a operação é coordenada pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), enquanto em Minas Gerais, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também executa os mandados judiciais.
Informações: Casos de Polícia FSA/ Sotero Filho e Ascom PC