Operação Bahamas é deflagrada em cinco estados, incluindo a Bahia, para combater organização criminosa

Date:

Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Civil deflagrou a Operação Bahamas, cumprindo mandados judiciais em Salvador, na Região Metropolitana (RMS), em Feira de Santana, além dos estados de São Paulo e Minas Gerais. O foco da operação são membros de uma organização criminosa da Bahia, com vínculo com um grupo do Rio de Janeiro.

Fotos: Tony Silva / Ascom-PCBA

A ação, que envolve mais de 200 policiais, tem como objetivo neutralizar atividades criminosas que incluem tráfico de drogas, homicídios e extorsão mediante sequestro, crimes cometidos principalmente na capital baiana e na RMS. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também apoia a operação, realizando perícias nos locais onde os resultados serão formalizados.

Fotos: Tony Silva / Ascom-PCBA

A Polícia Civil da Bahia está conduzindo a operação com o apoio de diversos departamentos, como o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic), além das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), de Operações e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Interestadual (Polinter).

Fotos: Tony Silva / Ascom-PCBA

Em São Paulo, a operação é coordenada pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), enquanto em Minas Gerais, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também executa os mandados judiciais.

Informações: Casos de Polícia FSA/ Sotero Filho e Ascom PC

Compartilhe

Popular

Veja mais
Casos de Polícia

Jovem é assassinado a tiros às margens da BR-116 Sul, em Santo Estêvão

Daniel dos Santos Moura, de 21 anos, foi morto...

Vendedor de lanches morre atropelado enquanto trabalhava em Feira de Santana

Um trágico acidente vitimou um trabalhador na manhã desta...
error: