Na tarde desta quarta-feira (7), Dolores Dias Moraes, de 63 anos, faleceu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, após ser vítima de um acidente de trânsito. A idosa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com politraumatismo e, em seguida, regulada para o HGCA. Ela havia se envolvido em uma colisão entre dois veículos na BA-416. Apesar dos esforços médicos, Dolores não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

O Plantão Central da Polícia Civil de Feira de Santana realizou o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo da vítima para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com informações apuradas pelo Calila Notícias junto à Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um Fiat Siena, que seguia de São Domingos em direção a Valente, perdeu o controle após uma curva. O veículo era conduzido pelo músico tecladista Adson Ruan da Cruz Santos. Informações extraoficiais indicam que o estouro de um pneu traseiro pode ter causado o acidente, fazendo com que Adson perdesse o controle da direção. O Siena, desgovernado, colidiu violentamente de forma lateral com um Fiat Palio que trafegava no sentido contrário. O Palio era conduzido por Aderito Lopes dos Santos, aposentado popularmente conhecido como Seu Dero, tio de Adson.

Segundo relato de uma testemunha ocular, o vaqueiro que presenciou o acidente, o senhor Dero percebeu que o Siena vinha em sua direção de forma desgovernada e tentou evitar a colisão. Ele parou o veículo na pista, mas, infelizmente, a batida foi inevitável e extremamente violenta, resultando na morte instantânea do idoso.
Adson, por sua vez, foi socorrido com vida e levado para o Hospital Municipal de São Domingos. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
Informações: Casos de Polícia FSA/ Sotero Filho e Calila Notícias