Na madrugada desta sexta-feira (16), um homem identificado como José Nildo Santana Freitas, de 40 anos, conhecido como “Robocop”, foi assassinado a tiros na Rua Santa Rita, nº 30, no Conjunto Fraternidade, bairro Tomba, em Feira de Santana.

Uma equipe da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) e se deslocou até o local, onde confirmou a ocorrência de homicídio. Segundo a polícia, três homens armados arrombaram o cadeado do portão da residência e invadiram o imóvel, executando a vítima com diversos disparos de arma de fogo.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Sotero Filho, do site Casos de Polícia FSA, o crime ocorreu na presença da esposa da vítima e dos filhos menores do casal. Testemunhas afirmaram que os criminosos estavam em um veículo e portavam armas longas.
Até o momento, não há informações sobre a identidade dos autores do crime. O delegado Fabrício Alencar esteve no local, realizando o levantamento cadavérico e autorizando a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A polícia segue investigando o caso, mas ainda não há pistas sobre os responsáveis pelo assassinato.
Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e Messias Teles.