A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Cachoeira, prendeu na manhã desta segunda-feira (26) a mulher L. R. S., em cumprimento a mandado de prisão preventiva, suspeita de tentativa de homicídio contra seu companheiro.

Segundo a polícia, o crime ocorreu na residência do casal, onde a vítima foi atacada com uma facada enquanto dormia. Apesar da gravidade, a vítima não registrou boletim de ocorrência imediatamente, mesmo após receber alta médica. A Delegacia Territorial de Cachoeira realizou diligências para reunir provas e fundamentar o pedido de prisão preventiva.

A autora possui antecedentes criminais e, além da prisão, teve decretada a suspensão do poder familiar. Ela é dependente química e alcoólica e estava responsável pela criação de três filhos, que viviam em condições de extrema vulnerabilidade. O Conselho Tutelar foi acionado e já providenciou o acolhimento das crianças.
L.R. S. passará por audiência de custódia e, em seguida, será encaminhada ao sistema prisional, conforme determinação judicial.
Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho, Messias Teles e Ascom PC.