Maio Laranja: rede de atenção à infância e adolescência promove atividade de combate ao abuso e à exploração sexual

Date:

A Ronda Escolar Portal do Sertão, em parceria com a Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB Subseção de Feira de Santana, e mais o PAIR (Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil) e o CRAS Vivaldo França, promoveram, na terça-feira (27), ações de combate ao abuso e à exploração sexual infantil.

Foto: Ascom OAB

A atividade fez parte da programação em alusão ao “Maio Laranja”, mês de combate a esse tipo de exploração sexual. A atividade aconteceu nos turnos matutino e vespertino, às 08:30 e às 13:30, na Escola Municipal Professora Helena Assis Suzart. Pela manhã e à tarde, a palestrante foi a advogada Luzinaide Argibay; mas, à tarde, a advogada Fernanda Marques, presidente da comissão, também participou da roda de conversa.

A equipe do “Programa Criança Feliz”, juntamente com a psicóloga Fabiana Cardeal, desenvolveram uma atividade lúdica para crianças entre 3 e 5 anos, com contação de histórias e semáforo do corpo. Simultaneamente foi realizada uma roda de conversa com os pais das crianças envolvidas na atividade lúdica e com professores e funcionários da referida unidade de ensino – comunidade escolar em geral – a fim de alertá-los para sinais de alerta a serem observados no comportamento das crianças.

Foto: Ascom OAB

Também foi abordada na roda de conversa a forma como os pais e professores podem orientar os(as) seus/suas filhos(as) e estudantes, respectivamente, sobre a educação sexual e os cuidados com o próprio corpo.

Para Fernanda Marques, presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB Feira, o evento foi de suma importância para alertar àquelas pessoas presentes sobre a necessidade de se combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Muitos pais não sabem, por vezes, como falar com os filhos a respeito do assunto. Então ajudamos nesse sentido, bem como também orientamos os funcionários da escola. O “Maio Laranja” é uma campanha indispensável para cuidar e proteger nossas crianças e adolescentes”, declara.

Foto: Ascom OAB

A advogada ainda acrescenta: “É importante ressaltar que devemos estar atentos e combater esses abusos durante todo o ano”. Agradece, em nome da comissão e da OAB Feira, a todos que participaram e disse que está “contente com o resultado da ação”.

Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e Ascom.

Compartilhe

Popular

Veja mais
Casos de Polícia

Jovem é assassinado a tiros às margens da BR-116 Sul, em Santo Estêvão

Daniel dos Santos Moura, de 21 anos, foi morto...

Vendedor de lanches morre atropelado enquanto trabalhava em Feira de Santana

Um trágico acidente vitimou um trabalhador na manhã desta...
error: