Polícia Civil da Bahia inicia Operação Silêncio das Armas para destruir mais de 30 toneladas de armamentos apreendidos

Date:

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), deflagrou a primeira fase da Operação Silêncio das Armas, ação que reforça o combate ao porte e posse ilegal de armas de fogo no estado. O principal objetivo da operação é eliminar mais de 30 toneladas de armamentos apreendidos em diversas regiões de Salvador, da Região Metropolitana (RMS) e do interior baiano.

Foto: Ascom PC

Com ordem judicial, cerca de 1.200 armas serão destruídas na base da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Entre os equipamentos destruídos estão pistolas, revólveres, armas longas e artesanais. O material recolhido foi apreendido em cidades como Salvador, Mata de São João (distrito de Monte Gordo), Camaçari, além dos municípios do extremo sul baiano, Itamaraju e Teixeira de Freitas.

Foto: Ascom PC

Deste total, mais de 400 unidades correspondem a pistolas e armas longas, incluindo submetralhadoras, que eram parte integrante de inquéritos policiais em andamento. A destruição dos armamentos é realizada com o uso de um rolo compressor, garantindo a inutilização completa das armas.

Foto: Ascom PC

A Operação Silêncio das Armas integra um conjunto de ações contínuas promovidas pela Polícia Civil para retirar armamentos ilegais de circulação, com o intuito de preservar vidas e contribuir para a redução dos índices de violência no estado. Segundo autoridades policiais, a iniciativa também fortalece o controle sobre produtos controlados, dificultando o acesso de criminosos a armamentos.

Foto: Ascom PC

A coordenação da operação reforça que esta é apenas a primeira etapa de um plano maior, que seguirá acontecendo em outras regiões da Bahia, como parte da estratégia para conter o avanço da criminalidade armada no estado.

Foto: Ascom PC

Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho/ Messias Teles e Ascom PC.

Compartilhe

Popular

Veja mais
Casos de Polícia

error: