Rosemberg Pereira Batista, de 58 anos, faleceu na noite desta quinta-feira (29) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, onde estava internado desde o último dia 25. Ele foi encontrado desacordado em uma área entre a localidade conhecida como Tesoura e o bairro Gabriela.
De acordo com informações preliminares, Rosemberg foi localizado ao lado de sua bicicleta, apresentando fraturas na cabeça, no braço e nas costelas. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado em estado grave para o HGCA, mas não resistiu aos ferimentos.
Em entrevista exclusiva ao repórter Sotero Filho, do site Casos de Polícia FSA, a esposa da vítima, Celidauva, expressou sua suspeita de que Rosemberg tenha sido vítima de agressão. “Meu marido era um homem de bem, trabalhador, que já atuou como ajudante de pedreiro em grandes construtoras da cidade e atualmente trabalhava como carregador de cargas no centro de abastecimento”, afirmou.
Até o momento, as circunstâncias do ocorrido permanecem desconhecidas e estão sob investigação da Polícia Civil de Feira de Santana.
O corpo de Rosemberg foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por necropsia para determinação oficial da causa da morte.
Rosemberg residia na localidade do Monte Paschoal, em Feira de Santana. A família aguarda esclarecimentos e pede que qualquer informação relevante seja comunicada às autoridades pelo disque-denúncia 181.
Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho e Messias Teles.