Polícia Civil prende 211 criminosos em cinco dias de operações na Bahia; armas e drogas também são apreendidas

Date:

Em uma ação integrada e estratégica, a Polícia Civil da Bahia retirou do convívio social 211 suspeitos de envolvimento em diversos crimes, em mais de 20 operações realizadas entre segunda-feira (2) e sexta-feira (6). As ações ocorreram na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em municípios do interior do estado, configurando a maior mobilização conjunta da polícia judiciária baiana neste primeiro semestre de 2025.

As prisões resultaram tanto do cumprimento de mandados judiciais quanto de flagrantes, com destaque para a apreensão de 32 quilos de entorpecentes e 28 armas de fogo, que foram retiradas de circulação durante as operações. Entre os detidos, há acusados de crimes graves, como homicídio, tentativa de latrocínio, feminicídio, violência doméstica e familiar, além de crimes contra o patrimônio, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Foto: Sotero Filho/ Casos de Policia FSA

Além das ações realizadas no território baiano, a Polícia Civil atuou em cooperação com forças policiais de outros estados. Em uma operação conjunta, um criminoso apontado como responsável pela distribuição de armas e drogas foi preso no Rio de Janeiro, reforçando a atuação integrada da polícia judiciária em âmbito nacional.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que novas investidas contra a criminalidade estão programadas para os próximos dias, com o objetivo de manter a redução dos índices criminais e garantir maior segurança à população.

Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho/ Messias Teles e Ascom PC.

Compartilhe

Popular

Veja mais
Casos de Polícia

error: