DEAM age rápido e evita possível feminicídio em Feira de Santana, destaca delegada Lorena Almeida

Date:

Na manhã desta sexta-feira (13), policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana, sob a titularidade da delegada Lorena Almeida, efetuaram a prisão preventiva de um homem identificado pelas iniciais E.J.A., de 27 anos, acusado de ameaçar uma mulher e descumprir medida protetiva.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Feira de Santana, em atendimento às solicitações da DEAM após investigação e monitoramento do caso.

Foto: Sotero Filho/ Casos de Policia FSA

Em entrevista ao site Casos de Polícia FSA, a delegada Lorena Almeida ressaltou a importância da ação rápida e eficiente da equipe para garantir a segurança da vítima e evitar um possível feminicídio. “Essa prisão representa mais uma vitória no combate à violência doméstica em nossa cidade e reforça o compromisso da polícia em proteger as mulheres”, destacou.

Após o cumprimento do mandado, o acusado foi encaminhado para a delegacia, onde foram adotadas todas as providências legais, incluindo a comunicação formal ao juízo competente. E.J.A. permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

A DEAM reforça a importância de denúncias para que casos de violência contra a mulher sejam identificados e combatidos com rigor. O disque denúncia 180 está disponível para atendimento confidencial e acolhimento às vítimas.

Casos de Polícia FSA, informações Sotero Filho/ Messias Teles e PC.

Compartilhe

Popular

Veja mais
Casos de Polícia

error: