Delegada destaca tranquilidade nos festejos de São Pedro em Humildes e reforça ações contra facções criminosas

Date:

Nesta sexta-feira (4), a delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia Territorial do distrito de Humildes e adjunta do coordenador Ives Correia — responsável pela 1ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin) e pelo Departamento de Polícia do Interior (Dirpin) Leste — fez um balanço sobre a segurança durante os festejos de São Pedro no distrito e anunciou ações intensificadas no combate ao crime organizado na região.

Foto: Messias Teles/ Casos de Policia FSA

Em entrevista ao repórter Messias Teles, do site Casos de Polícia FSA, a delegada classificou os festejos juninos como “tranquilos” e agradeceu o apoio das forças de segurança e das autoridades locais.

“O São Pedro de Humildes é uma festa tradicional e muito esperada pela comunidade. Tivemos a presença de várias autoridades, inclusive o prefeito e secretários municipais. Agradecemos também ao Governo do Estado, que reforçou o policiamento no local. Graças a esse esforço conjunto, não houve ocorrências graves. Registramos apenas um furto de celular na sexta-feira. No sábado e domingo, não houve nenhuma ocorrência policial”, destacou.

Segundo Klaudine, a presença da Polícia Militar foi fundamental para garantir a ordem durante os festejos. Ela citou a atuação do major Reis, comandante da 67ª CIPM, e do tenente-coronel que acompanhou as operações, além da tropa destacada para o distrito.

“Foi uma festa de paz, e isso mostra que quando há integração entre as forças de segurança, os resultados aparecem. Mas sabemos que o trabalho continua. Desde que assumi a delegacia, em novembro do ano passado, identificamos a necessidade de mudanças estruturais para aumentar a efetividade das ações no combate à criminalidade”, afirmou.

Foto: Messias Teles/ Casos de Policia FSA

A delegada revelou que, antes de sua chegada, Humildes enfrentava um cenário preocupante de homicídios, mas que, graças ao trabalho de inteligência e repressão, o distrito está há meses sem registrar crimes dessa natureza.

“Estamos trabalhando para manter esses índices. A população precisa respirar segurança, e essa é uma obrigação do Estado. Estamos mapeando facções criminosas que atuam ou que tentam se infiltrar na região. Já temos identificações e estamos reunindo provas para solicitar mandados de prisão e de busca junto ao Judiciário.”

Klaudine também destacou que o núcleo de inteligência da Polícia Civil está focado em investigar furtos e roubos de motocicletas, especialmente os que ocorrem na região do bairro Aviário e se estendem até Humildes.

“Já temos autores identificados. Agora, o foco é reunir provas robustas para pedir as cautelares. Reitero o apoio da Polícia Militar, que tem atuado de forma rápida. Recentemente, tivemos motos roubadas que foram recuperadas em menos de 24 horas, graças à pronta resposta do policiamento militar”, pontuou.

Por fim, a delegada reafirmou o compromisso da Polícia Civil com a segurança dos moradores de Humildes:

“Já cumprimos mandados de prisão e estamos nos preparando para novas operações. A ordem é clara: não dar trégua à criminalidade. Em breve, novas ações serão realizadas no distrito, com foco na prevenção e repressão qualificada”, concluiu.

Foto: Sotero Filho/ Casos de Policia FSA

Reportagem Sotero Filho e Messias Teles – Casos de Polícia FSA

Compartilhe

Popular

Veja mais
Casos de Polícia

error: